De um modo geral, toda superfície deve ser considerada contaminada antes de realizar a aplicação do seu Stickado. Recomenda-se realizar uma boa limpeza no local com as devidas orientações.

Toda limpeza tem como principal objetivo eliminar as impurezas da superfície seja ela solida ou liquida. Os contaminantes sólidos são considerados: poeiras, terra, pedriscos, fios de tecido, entre outros. Já os contaminantes líquidos são considerados: gordura, oleosidade, graxa, ceras, entre outros.  Estes contaminantes impedem que o seu Stickado tenha uma boa aderência ao local de aplicação, assim comprometendo o desempenho e garantia do adesivo.

Para uma limpeza eficiente, recomenda-se utilizar dois tecidos de fibras sintéticas (que não soltam pelos), um com produto de limpeza e outro totalmente seco. Em primeiro instante, a limpeza mais pesada pode ser realizada com água limpa e detergente neutro, em seguida passe um pano seco e aguarde a secagem por completo, sendo assim, estará pronta para receber o seu Stickado.